quarta-feira, 30 de abril de 2008

Meu quarto cor de rosa



Estou agora com 63 anos...muitas experiências vividas....boas e más, mas acredite...é atravéz das experiências que você consegue chegar a sua auto realização. A sabedoria vem com a vivência, a vida é nossa melhor Universidade.Naturalmente que minhas palavras não são um incentivo para que vc não estude...eu estudo até hoje!!!!Pensamentos,idéias,experiências e vivências de outras pessoas,me ajudaram a chegar até aqui.


Publipt! Clique Aqui!


Em 1996,cinco anos após a morte de minha filha Sinara,passei por um desequilíbrio emocional doloroso e por incentivo de minha filha Sheila, fui para Brasília; aceitando um convite de minha irmã , Neuro- Fisiologista ja aposentada, que participa de um grupo de "Filosofia de Ciencias Sociais"- O Holismo--. Fiz alguns cursos na área da Medicina Alternativa mais exatamente em Terapia Holística. O que aprendi ,me é de grande valia até os dias de hoje. A maneira de pensar, de viver, destas pessoas é completamente diferente,principalmente para nós, aqui do sul.



O holismo, ou a visão holística é uma maneira de ver o mundo, o Homem e a vida em si como entidades únicas, completas e intimamente associadas. Esta palavra vem do grego HOLOS, que significa "Inteiro" ou "Todo", como em "Holograma"; grama=figura/ Holos=inteira, e representa um novo paradigma científico e filosófico que surgiu como resposta ao mal-estar da pós-modernidade, que é em grande parte causado pela cisão dos aspectos humanos e naturais trazida pelo antigo paradigma. Sendo uma forma de tentar unir o Homem ao universo (natureza) onde está inserido, o Holismo visa a integração dos seus aspectos Físicos, emocionais, mentais, etc.. O Ser Humano não é somente matéria física, nem somente consciência, nem apenas emoções, logo, levar em consideração apenas alguns destes aspectos isoladamente, é perder de vista a sua "inteireza" (neologismo para "wholeness"), sua integridade. Um exemplo já bem conhecido atualmente é a atuação da medicina ortodoxa, que visa a cura através do uso de medicamentos, os quais agem somente sobre o físico, curando não a doença mas somente removendo (ou melhor, mascarando) os sintomas, quando muitas das doenças tem sua causa em conflitos mentais/emocionais, e conseqüentemente, sua origem fora do âmbito puramente físico. A terapia Holística serve-se de técnicas de terapias alternativas de diversos tipos, com a finalidade de tratar o Homem INTEIRO, nos âmbitos Físico, Emocional, Mental e Espiritual, conjuntamente.



Aprendi que....."Jamais eu podería abandonar a mim". Estas palavras ficaram gravadas em meu cerebro...e sempre que ( como tantas outras pessoas) "me batia aquele quati" eu sabia que precisava tomar providências.

Meu quarto cor de rosa, foi uma destas . Pela manhã...eu estava tomando meu chimarrão e minha filha Sarita chegou.....ela sempre foi muito dinâmica e alegre,foi logo perguntando----QUE CARA É ESTA?
-- como ja me conhece, continuou falando ---já sei,quer inventar alguma coisa diferente... que tal começar pelo seu quarto?
Gostei da idéia ,meu quarto era todo branco ,com um "mosquiteiro" rosa. Ela "atacou" com todo empenho, pintou uma das paredes de rosa ,levou as cortinas para lavar e na volta me troxe um quadro branco com pinturas rosa ,é também muito criativa e da porta de um armário ja sem uso fez o quadro. Nesta altura eu ja estava dando risadas.
Mudamos a posição da cama e dos armários e ja ficou outro quarto



No dia das Mães, fizeram "uma vaquinha" entre as tres e me deram cortinas novas "cor de rosa" (idéia da Sibele)minha filha mais velha . As tres filhas (Sibele,Sheila, Sarita) participam de minhas alegrias.


Mas o mais bonitinho e amoroso gesto...foi de minha netinha Ana Carolina.(6 aninhos de idade)...observava quietinha e pensativa.
No dia seguinte....perguntou a Mãe dela se podia dar a boneca "cor de rosa" que tinha em seu quartinho para --minha Vó--- pois só ela não havia dado nada.
Fez uma surpresa para mim...colocou a boneca sentadinha entre meus travesseiros e foi me chamar....----Venha Vó, venha ver o teu quarto....agora sim ficou mais bonito!!!!!
Vejam vcs também



CLARO QUE MEU QUARTO ESTAVA MAIS BONITO !!!!!!com tanto AMOR depositado em minha cama......ESTAVA MARAVILHOSO......

Não sei se consegui passar para vcs o que aprendi.....

Dê as pessoas que te amam a chance de demonstrar o seu amor..;amando a si mesma....NÃO SE ABANDONE NUNCA......Reniti Wandscheer

Nenhum comentário:

>