quinta-feira, 31 de maio de 2007

O Castelinho mal assombrado


No ano de 1992 eu estava procurando uma casa para alugar, e como sempre gostei de casa grande, estava abandonada e na imoliária para venda. Os vidros todos quebrados janelas quebradas....estava fechado por muitos anos.Me apaixonei pela casa mesmo em ruínas.Fiz uma proposta : Moraria nela e a deixaría habitável, depois então conversaríamos sobre um aluguel. A proposta foi aceita . Convidei uma amiga (eu morava em uma cidade próxima) . Quando abrimos a porta e colocamos os pés na entrada que devería ser a sala, minha amiga Maria sentiu algo estranho nas pernas...arregalou os olhos e gritou---não entra!!! Olhei assustada . Ela estava de calça comprida branca mas ja não era mais branca, estava preta inteira ,completamente.É PULGA !!!!!!. CUIDADO TEM MUITOS CACOS DE VIDROS também .Nesta época eu era Empresária de dois grupos musicais e precisava mudar para um centro maior , tinha apenas tres dias para me mudar.. que sufoco !!! Fomos a uma agropecuária e o Sr nos orientou qual o produto (não lembro o nome mas era igual a uma ampola grande) cada ampola em 20 litros de água....e se eu pretendia mudar em tres dias deveria ser jogado pela casa toda. Imaginem vcs..!! viram o tamanho da casa? e o pior;-----não havia água ! estava cortada? Felismente uma vizinha (também chamada Maria),muito bondosa e simpática nos ofereceu a água. Minha amiga era mais valente do que eu e ia sempre na frente. Conseguimos ou melhor ..ela conseguiu . Na noite seguinte, vim trazer um dos Grupos para tocar , em uma sociedade local 31 de Dezembro (reveillon) e ja fiquei esperando por Maria para limpar tudo. No terceiro dia ,fiz a mudança. Claro qu só ocupei quatro peças. Minha filha mais nova morava comigo , o namoradinho veio junto . Eles adoraram o Meu castelinho. Trabalhei nele quase um ano , mas valeu a pena . Morei por por quase cinco ( acho que ficaram com medo que eu iría pedir " Usucapião " Diziam os vizinhos que ia ser tombado pela prefeitura, porque era mal-assombrado????



















Eu não creio em fantasmas,mas que existem, existem" . Nesta casa, que eu chamava de Meu Castelinho; muitas coisas estranhas aconteciam. Meus pais eram gaúchos e aprendi a tomar chimarrão com eles. Na cozinha tinha um fogão de lenha ,(fazia muito frio naquela cidade serrana). Eu tinha o cuidado ao anoitecer de colocar lenha debaixo do fogão, para não sair no frio pela manhã. Certa vez, fui visitar uma de minhas filhas em uma cidade próxima, e quando voltei ja estava escuro, então deixei para pegar a lenha de manhã. Normalmente me levantava as quatro horas para tomar meu chimarrão, ao chegar na cozinha ouvi barulho de crianças rindo e correndo subiram a escada que dava para o sótão. ---"Estou sonhando ainda" pensei. Quem tem fogão de lenha sabe que a primeira coisa que se faz, é abaixar na frente do fogão e abrir a portinha para limpar as cinzas. Em seguida.... pensei.....agora vou "pegar"lenha",nisto caiu a meus pés um pedaço de lenha!!!!!!!Para meu espanto!!!!!! havia lenha empilhadinha debaixo do fogão, tão bem arrumadinha e certinha !!!!! Com certeza não fui eu. A partir deste dia passei a observar melhor todos os fatos estranhos que aconteciam...E as criânças ?? Continuaram a descer e subir as escadas rindo .Continua---na próxima postagem



Nenhum comentário:

>